Conversando com a Danits, minha cara e estimável amiga de faculdade [e agora da vida real], tivemos uma ideia de descrever os diferentes tipos de pessoas.
Denominamos elas como "pessoas normais", em cada edição a partir de hoje vou falar sobre uma pessoa, seu comportamento ou modo de falar.
Isso surgiu como um tratamento para mim, essa semana começou difícil, mais não desisto. Persisto.
Não preciso provar para ninguém quem eu sou e o que quero mostrar. As pessoas devem apenas se interessar... Do contrário, vou agir da mesma maneira.
*
Pessoas Normais 1: O Inquieto.
Já ouviu falar em alguém que até para conversar tem que ter um tique nervoso:
Ou então te bate e dá uns beliscos, olha pra você quer que você preste mais atenção no que ele diz:
Eu conheço alguém assim, ou já vi também em ônibus.
Pessoas que não param um minuto, tem formiga sabe Deus lá aonde...Escuta música com o fone no último volume, ou sem fone, sempre está comendo alguma coisa, sempre é feio, baranga ou sei lá mais o que. Só sei que a pessoa nunca é bonita e sempre puxa um papo com você, que exclusivamente naquele exato momento quer o divino: silêncio.
Me poupe.
E quando a pessoa não tem mais assunto e vive desenterrando coisas que você nunca quer conversar na vida ou então descobre que ela é bipolar..
Aconteceu comigo semana passada indo para a faculdade dentro de um ônibus razoavelmente cheio porém eu estava sentada e a mulher parou em mim e resolveu conversar. Eu estava com fone de ouvido ouvindo música mais eu resolvi falar as horas que ela havia perguntado.
Esquece! A pessoa te perguntou as horas dentro de um ônibus, você vai conversando com ela até chegar ao seu objetivo. Pois bem, a mulher tagarelou o caminho todo.
E quando menos esperava, ela fala que mora no centro de São Paulo que faz tudo andando e vai pra lá e para cá se desdobra em tudo.
Ok, eu não estava nem um pouco curiosa.
Papo adiante, ela me disse que a melhor amiga acaba chegar de Portugal e que está num hotel.
Só que a conversa não parou ali, tinha um trânsito maravilhoso e ela desgarrou uma que eu a repreendi com o olhar: "Vontade de morder!", e aflita fiquei na minha, mais a mulher insistia em falar, ela tem transtorno bipolar e com raiva tem vontade de morder a todos que estão ao seu redor. Fiquei pasma, só faltava ela dar uma de louca e querer me morder.
Logo tudo se resolveu, ela contou mais um acaso da vida dela desinteressante que foi assaltada na Consolação, e blablablá. Resolvi descer do ônibus...
E não é que a mulher desceu no mesmo ponto que eu:
Graças a Deus ela pegou um caminho diferente do meu e a partir dali, migrei para a faculdade num salto!
Pessoas Normais se vê todos os dias, com vontade de falar, de ouvir, cantar, gesticular de alguma maneira. Basta prestar atenção.
*
Bom cumpri minha agenda para hoje,
preciso de uma noite de sono bem gostosa
para carregar as baterias para amanhã!
Eitaa vida corrida essa e cheia de novidade!
Até logo, 2bjs
Info: Meu face ali do lado direito
Meu Twitter: @kekemymy